sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Os Amores no Tempo do Colera (GAbriel Garcia MArques)



Gabriel Garcia Marquez
Romance - PÁG.
ED. - 1985.
R$0,00 (e-Book)
NOTA 04/07

OS AMORES NO TEMPO DO COLERA É UMA OBRA PUBLICADA EM 1985, PELO AUTOR GABRIEL GARCIA MARQUEZ, NOBEL DA LITERATURA, POR SEU LIVRO DE MAIOR EXPRESSÃO: “CEM ANOS DE SOLIDAO”. ENTRETANTO O AUTOR JÁ DECLAROU DIVERSAS VEZES, QUE A OBRA EM QUESTÃO É O ROMANCE QUE ELE MAIS GOSTOU DE ESCREVER, POR SE TRATAR DE UMA OBRA MAIS HUMANA QUE AS DEMAIS, E ALEM DO QUE, HÁ EVIDENCIAS DE QUE ESTE FOI ESCRITO SOB ESTIMULO DO ROMANCE VIVIDO PELOS PROPRIOS PAIS.
COMPOSTO POR TODA UMA VASTA DE PERSONAGENS CURIOSOS, SENSUAIS E DIVERTIDOS, CADA QUAL TEM SUAS PAGINAS DE FAMA, DEIXANDO POR VEZES, O PROTAGONISTA EM SEGUNDO PLANO, COM SEU AMOR PIEGAS.
A OBRA TRAZ EM CLARAS EVIDÊNCIAS, AS FORMAIS MAIS INTRIGANTES DO VERBO AMAR, E MOSTRA COMO EM UM SÓ CORAÇÃO PODE HAVER VÁRIOS AMORES, POREM SÓ UM HÁ DE MANTE-LO AGITADO E PULSANTE.
A OBRA É UMA DESCRIÇÃO PROFUNDA DO AMOR PURO, QUE PERDURA DURANTE 53 ANOS, E QUE NÃO SE APEGA AS BELEZAS DA JUVENTUDE E AS CURVAS DO BELO EXTERIOTIPADO.
ESCRITA HÁ MAIS DE 20 ANOS, AINDA SE MOSTRA ATUAL E QUEBRA OS PARADIGMAS DO AMOR JUVENIL, APEGADO A SORRISO DE BUTOX E SEIOS DE SILICONE, MAIS SEM DEIXAR DE SER REALISTA COM FATOS COTIDIANOS E CORRIQUEIROS DO CASAMENTO, DO FLERTE E DA SOCIEDADE; EM QUE NOMES E PATENTES SE SOBRESAEM AO QUE É CERTO E JUSTO.
O GRANDE TRUNFO DA OBRA E A CERTEZA DE QUE PARA SER FELIZ, BASTA VOCE QUERER SER.
ASSIM FOI FERMINA DAZA, QUE DECIDIU SER FELIZ COM QUEM QUER ESTIVESSE. E ASSIM FOI FLORENTINO ARIZA EM SEUS 50 ANOS DE ESPERA.

BOA LEITURA.

Nenhum comentário: