sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Crepusculo


Crepusculo
Stephenie Meyer
E-book
NOTA 05/07

Stephenie Meyer é o nome da vez, quando se trata de Ficção Sombria, seu livro “Crepúsculo”, além de ter se tornado um fenômeno mundial, traduzido em mais de 30 línguas, esta entre o mais vendido atualmente; já foi para as telas do cinema e a continuação da seria: Lua Nova, Eclipse e Amanhecer prometem chegar também ao topo da lista dos mais vendidos.
Em Crepúsculo; Elizabeth Swan é uma adolescente que decidiu ir morar com o pai, em uma chuvosa e pacata cidade no interior do estado de Washington, uma típica adolescente, cujas qualidades estão mais para a de anti-heroína do que para as de princesinhas de Beverly Hills, a falta de equilíbrio e a facilidade em cair talvez sejam as mais marcantes dela.
Bella (como ela mesma prefere ser chamada) passar ser a grande atração na pequena cidade de Forks, e em poucos dias se vê rodeada de pretendentes e amigos, exceto um grupo mais estranho do que os já estranhos adolescentes, os “Cullen”. Uma família que Bella descobre ser totalmente diferente do convencional, com aparência intrigante, com corpos marcantes e músculos e rostos excepcionalmente belos e expressivos de peles pálidas e sem qualquer apetite; eis que começa uma das historias mais viciantes de vampiros já escritas em livros, desde “Entrevista com Vampiro” de Anna Rice.
Bella conhece Edward, o mais jovem dos “Cullen” depois de muitas desavenças e desencontros os dois se declaram e dão inicio a um romance proibido em que Edward tem que se controlar a cada momento para não cravar os dentes na garganta de sua amada.
Mesmo sendo um romance juvenil a trama é muito bem contada e preenche uma carência para jovens em busca de boa literatura, sem contar que retrata muito bem as angustias de jovens em relação a sentimentos e sociabilidade diante as novas perspectivas; alem de uma ótima aventura, o livro possui romance, conflito familiar e uma pequena dose de humor sarcástico o que quebra um pouco a tensão nebulosa, o livro propriamente não chega a ser uma obra de arte e desperto as mais diversas opiniões frente a critica literária mundial.
Mesmo não sendo digno ao premio Nobel de literatura para Stephenie Meyer, é uma ótima pedida para as horas vagas perdidas diante ao computador e a televisão.
Boa Leitura...

2 comentários:

RuBy disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
RuBy disse...

Desculpa, mas...
Elizabeth ?

Nãao seria Isabella?!!! xD