segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Jesus Tupiniquim


Sempre me interpelam sobre a existência de Deus, como se a minha opinião fizesse alguma diferença na vida deles; eu obviamente, com medo que me caia um raio sobre a cabeça, sempre afirmo que ele existe porem, com uma ressalva. Ele esta de férias já há algumas décadas.
É como disse Lobão:
- O diabo é Deus de folga.
E se o Lobão for digno de alguma consideração. Meu povo! Estamos na mão do Capeta!
Aquele que criou o mundo perfeito em 7 dias, com lagos, riachos e montanhas, peixes e cavalinhos se voltou contra a própria criação. Extinguiu os dinossauros e os unicórnios e nos presenteou com o aquecimento global e com o Big Brother Brasil.
Recolheu aos seus aposentos para os serviços domésticos anjos e arcanjos, e liberou das grades do inferno os pedófilos, os terroristas e os programadores do sistema Windows.
Talvez tenha sido seduzido pelo capitalismo e esteja tentando fazer fortuna e lucrar com os seus bens materiais ou talvez esteja apenas vingando a morte do filho Jesus. Uma hipótese bem interessante. o que seria possível, mas não provável.
Afinal de contas, quem mandou matar o filho do cara?
Há os romanos! Sempre eles.
Mas Deus também tem a sua parcela de culpa! Jesus tinha que nascer judeu? Por que ele não nasceu nos países escandinavos, com toda a sua força nórdica, loiro e alto como Viking, duvido que as mulheres da região da Suécia e Noruega, deixariam ocorrer algum mal a ele.mas não, sempre escrevendo certo pelas linhas tortas, e numa manjedoura na região da Judéia nascia o pequeno rebento. Logo um judeu!
E como a historia mesmo nos conta, Judeu não tem vez nesse mundo, se não fossem os romanos, seriam os alemães depois, ou mesmo a crise do imobiliário hoje.
Jesus devia ter nascido no Brasil, em meio aos índios tupiniquins, aprenderia tudo que um homem deve aprender aos 10 anos com uma índia qualquer de nome Sacajowea, e ensinaria já naquela época, o que os portugueses sofrerem para ensinar anos mais tarde. Tudo bem que Deus correria o risco de ter muitos Netos, devido a sagacidade de Sacajowea e a jovialidade de Jesus. Mas aposto que ninguém o colocaria numa cruz por causa disso.
Maria Madalena poderia continuar com seus trabalhos de meretriz sem ser incomodada pelo resto da humanidade e Dan Brown ainda estaria tentando vender Fortaleza Digital.
E ainda sim os Judeus iam continuar sendo Judeus; Mas o cristianismo!! Esse ia ser outra historia!

2 comentários:

Anônimo disse...

VC PERFEITO COMO SEMPRE NÉ MENINO LINDO! ADOREI BEIJOS

Tatiana Carlotti disse...

Caro desconhecido... Qual o seu nome? Muito obrigada por indicar meu nome entre seus favoritos! Adorei esse texto. Beijo grande, Tati (amiga da Renata REM)