quarta-feira, 13 de maio de 2009

A Liçao Final



A LIÇÃO FINAL.
RANDY PAUSCH.
Auto Ajuda - 253 PÁG.
ED. AGIR.
R$8,00
NOTA 00/00


QUE EU ODEIO GARÇONS, MEU CUNHADO E MAIONESE, TODO MUNDO JÁ TA CANSADO DE SABER, O QUE NINGUÉM IMAGINA, É QUE EU ADORO DESAFIOS, COMER A COMIDA DA MINHA MULHER É O MAIOR DELES.
ESTE ANO, COMO PROMESSA, DECIDI ENFRENTAR OS PIORES DESAFIOSE RESOLVER TODOS OS PROBLEMAS FUTEIS NA MINHA VIDA, JÁ OBTIVE VARIOS PROGRESSOS, DEIXAR DE TER MEDO DE BARATAS POR EXEMPLO.
POREM, O MAIOR DESAFIOS DE TODOS PARA MIM, É LER LIVROS DE AUTO AJUDA, JÁ HAVIA TENTADO POR DUAS VEZES, E O MAXIMO QUE CONSEGUIA ERA LER O TÍTULO DOS LIVROS.
PORTANTO, “LIÇAO FINAL” FOI A VITORIA.
CONSEGUI LÊ-LO DE CABO A RABO, SEM PULAR PAGINAS E CONTROLANDO O DESEJO DE ATIRÁ-LO PELA JANELA.
PARA PODER DIVERSIFCAR MEUS CONHECIMENTOS E SUPERAR MEUS DESAFIOS.
BEM...
NA VERDADE, NÃO FOI BEM ASSIM...
ISSO NÃO PASSA DE UMA MENTIRA – UMA GRANDE MENTIRA, EU AINDA ODEIO MEU CUNHADO E SEQUER TENHO MEDO DE BARATAS, APENAS DECIDI CONTAR ESTA HISTORIA PARA DISSIMULAR A MINHA FALTA DE ATENCAO E O LAPSO EM TER ADQUIRIDO UM LIVRO DE AUTO-AJUDA.
EU PODERIA DIZER QUE O LIVRO ME CAIU SOBRE AS MAOS COMO OBRA DO ACASO E SEM TER O QUE LER, NEM MESMO BULAS DE REMEDIO E NEM CATALOGOS DE REVISTAS, ENFRENTEI ESSE DILEMA; MAS MINHA CONCIENCIA NÃO ME DEIXARIA DORMIR A NOITE, E TERIA PESADELOS VIVENDO CADA CAPITULO DO LIVRO ATE QUE CONFESSASSE O MEU DELITO, NÃO O DE MENTIR, O DE LER UM AUTO-AJUDA.

A VERDADE DOA A QUEM DOER...

APESAR DO OBVIO, TIVE A IGNORANCIA DE COMPRAR UM LIVRO, SEM LER A RESENHA, ESQUECENDO A PREMISSA DO “NÃO SE COMPRA UM LIVRO PELA CAPA” E DEU NO QUE DEU.
FORAM HORAS DIFICEIS, MOMENTOS TORTUOSOS MAS NO FINAL EU SOBREVIVI. O ÚNICO PROBLEMA QUE AO FINAL DA RESENHA, NADA FOI DITO SOBRE O LIVRO.
TAMBEM, SOBRE LIVROS DE AUTO AJUDA NÃO HÁ NADA O QUE DIZER.

Um comentário:

Ana Carolina disse...

tb odeio maionese! :D