quarta-feira, 14 de outubro de 2009

O Ilusionista (Neil Burger)

FICHA TÉCNICA
NEIL BURGER.
REP. TCHECA, EUA – 2006.
DRAMA - 01:50
Paul Giamatti, Jéssica Biel, Rufus Sewell e Edward Norton

ROTEIRO: Roteiro escrito por Neil Burger, baseado na história de Steven Millhauser.
FOTOGRAFIA: Dick Pope.
PRODUÇÃO: Brian Koppelman, David Levien, Michael London, Cathy Schulman e Bob Yari.
MUSICA: Phillip Glass.

ENGRAÇADO COMO SÃO AS COISAS, COMPREI O ILUSIONISTA SÓ PORQUE HAVIA UMA CHAMADA NA CAPA QUE DIZIA “DOS MESMOS PRODUTORS DE CRASH“ - CRASH FOI UM FILME QUE ADOREI, SURPREENDENTE, E PARA QUEM ME CONHECE, SABE QUE PARA MIM, SURPREENDENTE SIGNIFICA ALGO QUE DE FATO FOI ESPECIAL, E SÓ O DIGO PARA AQUILO QUE EU MAIS DO QUE GOSTEI.
ENFIM, COMPREI O DVD NO MÊS DE JULHO E DESDE ENTAO NÃO ASSISTI MAIS NENHUM FILME, NEM NO CINEMA, NEM LOCADO, QUIÇA ESTES INÉDITOS DA SESSÃO DA TARDE.
SÓ O FATO DE A BELEZA DE JESSICA BIEL ESTAR DIANTE A TELA, JÁ VALERIA TE-LO COMPRADO, ENTRETANTO (PALAVRA QUE NUNCA FOGE DAS MINHAS RESENHAS) NÃO ENTENDO PORQUE CARGAS D´ÁGUA O DEIXEI DE LADO POR MISEROS 3 MESES.
QUANDO DECIDI ASSISTI-LO FOI POR FALTA DE OPCAO DE OUTRO QUALQUER, E PELO FATO DE NÃO TER PEGO O CD DE FUTEBOL DO PLAYSTATION.
ENTÃO ESTOUREI A PIPOCA, A TARDE ERA CHUVOSA E O DIA OCIOSO E DEPOIS DE ALGUMAS PRÉVIAS INSTALAÇÕES SO ME RESTOU APERTAR A TECLA “PLAY”.
E EIS QUE COMEÇOU O ARREPENDIMENTO PELA DEMORA.
A PRINCIPIO O FILME SE MOSTRA CHEIOS DE CLICHÊS; A VELHA HISTÓRIA DE DOIS JOVENS AMANTES QUE SÃO SEPARADOS PELAS DIFERENÇAS DE CLASSES; ELE UM CAMPONES ELA UMA DUQUESA E O RETORNO À VELHA CIDADE DO MENINO QUE ANTES ERA POBRE AGORA ENRIQUECEU E SE TORNOU A ATRAÇÃO PRINCIPAL.A HISTORIA É NARRADA PELO INSPETOR CHEFE DA POLICIA, INTERPRETADO POR PAUL GIAMATTI, QUE É AMIGO DO PRINCIPE E POR ESSA AMIZADE, VISA O CARGO DE PREFEITO DA CIDADE.
O PRINCIPE POR SUA VEZ É NOIVO DA DUQUEZA E DOTADO DE ESTREMA INTELIGENCIA ALMEJA DESMASCARAR OS TRUQUES DE EISEHEIM.
NESSE INTERIM, DUQUESA E EISEHEIM, DECIDEM VIVER JUNTOS, TENDO QUE PARA ISSO PLANEJAR UMA FUGA, DESSA CENA EM DIANTE QUE O FILME DEIXA DE SER UM ENLATADO AMERICANO E PASSA A TER A FACE DE ALGO INOVADOR E EXTRAORDINARIO É QUANDO SURGEM OS ASSASSINATOS, OS TRUQUES EXCEPCIONAIS E AS INTRIGAS E CONSPIRAÇÕES QUE VAO FAZER DO FINAL DO FILME, ALGO INESPERADOO FILME NÃO CHEGA A SER UMA OBRA PRIMA MAS DE FATO É SURPREENDENTE. E O MELHOR FICA POR CONTA DO FINAL.

ASSISTA

Nenhum comentário: