quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

I´m Legend (2008 - Francis Lawrence)

Inúmeras foram as vezes que em vão; tentei assistir a Lenda (Francis lawrence – 2007); não me recordo os motivos, mas sempre eventos primordiais me faziam abandonar a trama no inicio; no meio ou antes do fim. Isso mudou em uma terça feira chuvosa, em que os ânimos para uma academia não estavam assim, digamos, tão ressaltados.
Liguei o DVD, me joguei no sofá, e lá fui conferir o que talvez seja a melhor adaptação do livro homônimo de Richard Matheson. E cá entre nós... Foi bem melhor do que puxar ferro. O mais impressionante é que eu nunca tinha assistido o começo do filme, quando explica a origem do vírus Krippin, e a singela participação de Emma Thompson no elenco cujo sobrenome da personagem dá nome ao vírus que infecta todo o mundo..
Surpreendeu-me saber que a nossa belíssima Alice Braga fazia parte do elenco, mas convenhamos o filme é todo de Will Smith, deixando pouco espaço para coadjuvantes a não ser a corajosa Samantha companheira fiel do nosso protagonista.
Nem preciso mencionar que a atuação de Will Smith é fodástica, se a historia por si só já não fosse bom o bastante. Ele teria o credito de ter levado o filme todo nas costas.
A trama decorre sobre um vírus que assola a ilha de Manhattan levando quase ao fim toda a humanidade, e ai que se enquadra o coronel e virologista do Exercito Robert Neville, ele é o responsável para achar a cura do vírus criado genética pela doutora Krippin, que a bons olhos imagina ter achado a cura do câncer. Nesse aspecto a dupla Will Smith e Francis Lawrence chegam ao ápice da trama, eles conseguem demonstrar todo o horror da situação sem dizer palavras ou mastigar idéias.

Nenhum comentário: