sexta-feira, 4 de setembro de 2009

A Diferença



Não faz diferença
Se, O que lhe agradam;
São os chocolates brancos
ou os livros de auto-ajuda.
Se o que eu gosto
São os discos do R.E.M.
Ou as fotos da Paloma Duarte.
Se o único idioma que eu falo
é o português cheio de gírias e erros ortográficos.

Não faz diferença
Se eu tenho manias odiosas
E insisto em não ver TV.
Se, passei a adolescência
Entre uma prisão e outra
E ainda assim
Danço melhor nos salões
Do que sou capaz,
de apontar uma arma.

Não faz diferença
Se Minhas canelas
são finas.
E minhas mãos
Ásperas e pequenas
Se, passo as noites ao teu lado
E o carnaval a beira do rio.
Se os sonhos
São lúcidos ou de valsa


Não faz diferença
Se os gols são contras
Ou se a cachoeira é tremenda
Se a única certeza
For a duvida
Entre a dor e a ausência
E o medo do vazio

O que faz diferença...
O que faz mesmo a diferença
É amar sob todas as coisas
E sob todos os defeitos
É ter alguém que lhe ame
mais do que você possa amar
qualquer outra pessoa
que sequer lhe ame.

Um comentário:

Bells disse...

Concerteza esse foi um dos textos mais emocionantes q ja li. Um bom texto naum se limita em boas palavras e versinhos bonitos. Mas de palavras simples e diretas onde mostra o q realmente vc é. Chorei a primeira vez q li, e chorarei todas as vezes em que irei lê-lo. É a maneira mais proxima que achei, de encontrar uma certa pessoa tão distante, q um dia fez parte de uma vida.
Parabéns, de todas as suas criações, as q foram publicadas ou as que nem ao menos foram colocadas em uma folha de papel, sem duvidas esse é o meu texto preferido. Ele é vc.