terça-feira, 29 de julho de 2008

Nessi


Às vezes, por mais que se espere, nenhuma idéia me vem à cabeça, rabisco paginas em branco, dígitos teclas aleatórias, mas nada, absolutamente nada. Para minha sorte não sou escritor, se fosse, poderia muito bem, já ter morrido de fome, acredito que muitos desta espécie já morreram de tais causas.
E com o lápis na boca, os olhos no teto, tento pensar no que escrever, idéias rodopiam aleatoriamente sem nexo algum, uma vontade latente de escrever sobre o Nessy, o monstro do lago Ness, mas infelizmente não sei nada sobre ele, nem sobre a Escócia (Seu pais de origem), salvo os whisky´s que bebo nas festas de família.
Então poderia escrever sobre a corrupção, mas isso pelo contrário todo mundo já sabe tudo de cor e não tendo eu nada a acrescentar, também risco essa opção...
Humm ... É .. Talvez seja! Melhor não.
Fica então o mesmo espaço em branco na tela do computador e na pagina em cima da mesa, e não tendo nada a ser escrito, cá estou tomando o tempo do meu nobre leitor, sem dizer nada condizente, talvez ocorra isso também com os melhores escritores, não que eu seja um escritor, mas sempre defendi a idéia de ser o melhor, só não sei ainda no que, mas se isso acontece com eles, poderia também acontecer comigo, que apenas escrevo pelo prazer a escrita, ou pela ociosidade do meu emprego.
O certo é que até o final dessa pagina, tendo eu uma idéia ou não.. Uma coisa é certa. Esse texto, não vou mostrar para ninguém, e se acaso você estiver lendo, é porquê eu já morri, fiquei famoso depois de morto, e esta fazendo dinheiro com meu acervo de textos sem idéia.
Ótima idéia, e nem precisei ir até a escócia..

Nenhum comentário: